https://www.humaniamor.com.br

Yoga para Gestantes: Pratique em Casa

yoga para gestantes

A gravidez é um momento bonito e transformador que pode trazer profundas mudanças ao seu corpo, mente e espírito. Como futura mãe, você pode estar procurando maneiras de se manter saudável e relaxada durante esse período especial e a yoga para gestantes é uma ótima resposta para isso.

Durante a gravidez, a prática da yoga oferece inúmeros benefícios, desde reduzir o estresse e a ansiedade até a melhoria da circulação e a qualidade do sono. Para isso, basta apostar nas posturas de yoga mais adequadas para as necessidades de uma gestante.

Principais posições de yoga para gestantes

À medida que o grande dia de toda gestante vai se aproximando, a yoga se transforma em uma bússola interior, guiando você a um estado de presença e empoderamento. Nesse momento de dar à luz, você pode confiar na sabedoria do seu corpo e na prática amorosa da yoga para enfrentar cada onda com coragem.

A seguir, confira as melhores posições de yoga para gestantes praticarem em casa:

Chakravakasana

desenho grávida praticando posição yoga Chakravakasana

Essa posição ajuda a gestante a esticar a coluna e aliviar a tensão na região lombar.

Fique em uma posição de quatro apoios, com as mãos afastadas na largura dos ombros e os joelhos na largura do quadril. Em uma inspiração, arqueie as costas e levante a cabeça e a lombar em direção ao teto. Em uma expiração, arredonde a coluna e leve a cabeça em direção ao peito.

Uttanasana

desenho mulher grávida praticando posição yoga Uttanasana

Essa posição ajuda a gestante a esticar os músculos isquiossurais e a região lombar.

Fique com os pés abertos, inspire e levante os braços para o alto. Expire, abaixe para a frente e leve as mãos ao chão ou descanse em um apoio.

Virabhadrasana II

desenho mulher g´ravida praticando posição yoga Virabhadrasana II

Essa posição ajuda a gestante a fortalecer as pernas e abrir os quadris.

Comece com os pés abertos. Coloque o pé esquerdo para trás e o vire em 90 graus. Dobre o joelho direito para um ângulo de 90 graus, alinhando-o com o tornozelo. Abra os braços para as laterais, paralelamente ao chão, com as palmas das mãos voltadas para baixo. Mantenha essa posição por algumas respirações e depois mude os lados.

Eka Pada Rajakapotasana

desenho mulher gravida praticando posição de yoga Eka Pada Rajakapotasana

Essa posição ajuda a gestante a abrir os quadris e aliviar a tensão na região lombar.

Comece na posição de quatro apoios. Depois, leve o joelho direito para trás do pulso direito. Deixe a perna esquerda reta para trás e abaixe-se nos antebraços. Mantenha a posição por algumas respirações e depois mude de lado.

Savasana

desenho mulher grávida praticando posição de yoga Savasana

Essa é uma posição para a gestante relaxar o corpo e acalmar a mente.

Comece deitando-se de costas com os braços ao seu lado e as palmas das mãos voltadas para cima. Feche os olhos e respire profundamente por alguns minutos, concentrando-se na respiração.

Yoga e meditação para mais benefícios

Meditação e yoga são práticas complementares que trabalham juntas para melhorar o bem-estar geral. Enquanto o yoga envolve movimentos ou posturas físicas que melhoram a flexibilidade, a força e o equilíbrio, a meditação é uma prática mental que envolve acalmar a mente e se concentrar no momento presente.

Quando adaptadas para gestantes, essas práticas ganham um novo conjunto de benefícios específicos que promovem a saúde da mãe e do bebê.

Para gestantes, a prática da yoga associada com a meditação pode ser uma experiência transformadora capaz de beneficiar a mãe e o bebê. Ao incorporar essas posições que sugerimos acima, será possível reduzir o estresse, manter-se saudável e preparar seu corpo e mente para a chegada do bebê. Então, comece já essa atividade tão recompensadora e aproveite os benefícios!

Aprenda a cultivar a espiritualidade em sua vida com os cursos transformadores da HumaniAmor. Descubra seu potencial interior hoje mesmo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Loading...