Interpretar uma tiragem de tarô ou um mapa astral é como analisar uma obra de arte: quando é um assunto corriqueiro e que não exige muita profundidade pode-se tirar e analisar apenas um arcano do tarot ou apenas os trânsitos planetários.
Questões nas Leituras de Tarô e Mapa Astral
A leitura de Tarô e Mapa Astral equivaleriam a uma obra de arte minimalista que em poucas linhas traça um esboço e transmite sua intenção. Pode ser uma tiragem diária ou leitura de um oráculo, por exemplo.
As questões podem envolver algo direto como paqueras, estudos, viagens, etc. Já um assunto mais importante pode requerer uma análise mais profunda e detalhada. Pode ser alguma dúvida mais ampla sobre vocação, relacionamento, saúde, etc.
Neste caso uma tiragem de três cartas ou a análise do Sol, Lua e Ascendente darão um panorama mais amplo da pessoa ou situação. Equivaleria a uma obra de arte com figuras de proporções realistas e que, ainda que contenha elementos fantasiosos, o faz em busca do que está oculto ou inconsciente.
Alguns exemplos de tiragem deste tipo são: presente, passado e futuro; causa, ação e consequência; aspecto negativo, aspecto positivo e conselho; etc.
Situações complexas nas tiragens
O terceiro caso citado acima são situações ainda mais complexas que não se limitam a uma única possibilidade e que demonstram a grandeza da pessoa ou da situação. Pode envolver questões cruciais na vida do consulente como perda de parentes, mudança de cidade, relacionamentos difíceis ou doenças graves.
Neste caso, uma tiragem de 5, 7, 10 ou 12 cartas são mais úteis para se ver a questão por mais ângulos, ou ainda analisar todos os Planetas, Casas, Signos e Aspectos do Mapa Natal ou Revolução Solar. Alguns exemplos de tiragem deste tipo são: método peladan, ferradura, leitura de chakras, cruz celta, mandala astrológica, etc.
Porém, por outro lado, como uma obra de arte surrealista a leitura pode começar a ficar cada vez mais densa, pesada, e perder o foco e o sentido no meio de muitos detalhes aparentemente desordenados e desconexos.
Meio termo nas informações das tiragens
Como encontrar um meio termo entre a falta e o excesso de informações? O Universo oferece a Arte e cabe ao tarólogo e astrólogo a capacidade de analisá-la e interpretá-la de um modo que seja relevante e satisfatório para o consulente.
Curso de Tarot e Mapa Astral
A Humaniamor oferece cursos presenciais e online de Tarô e de Astrologia, ministrados por Otávio Leal (Dhyan Prem) e por Solange Bassi, com intuito de formar os maiores tarólogos e astrólogos do planeta.
De acordo com a profundidade das questões propostas, o profissional possui o conhecimento necessário para decidir qual a melhor forma de analisar a situação. Por fim, é possível coordenar todos os detalhes fornecidos pelo arcanos ou pelos astros. Com isso, constitui-se um todo coeso, uma obra de arte única, como cada pessoa é.
Sobre o autor
Escrito por: Eduardo (Sidartha), intérprete do etéreo.
Instagram: @tarotantra
0 comentários