Chegou a hora de aprender quais as fases da lua que existem e qual o significado de cada uma delas. A seguir, entenda como cada fase da Lua causa diferentes efeitos na Astrologia.
O início do ciclo lunar é marcado pela Lua Nova. Nessa fase, a energia é renovada e tudo parece um começo, o que a torna perfeita para novos empreendimentos, acordos e negócios.
Após a Lua Nova, vem a fase da Lua Crescente, que é a hora de reunir conhecimento e começar a moldar os planos delineados anteriormente. Nessa fase, as emoções começam a se intensificar e é importante trabalhar na realização dos projetos iniciados na fase anterior.
O Quarto Crescente é uma fase em que a gravitação lunar se opõe à do Sol, formando uma quadratura. Embora seja um período de expansão, também pode apresentar problemas e assuntos não resolvidos que precisam ser enfrentados.
A Lua Gibosa vem a seguir, depois do Quarto Crescente e antes da Lua Cheia. Nessa fase, é hora de fazer pequenos ajustes e refinar o processo para que as suas metas se tornem mais claras.
Seu Mapa Astral será interpretado por Otávio Leal (Dhyan Prem), um experiente astrólogo com mais de 35 anos de prática.
A Lua Cheia é o ápice de todas as fases da lua e ocorre cerca de duas semanas após a Lua Nova. Durante esse período, há um alinhamento completo entre a Lua e o Sol, o que significa que tudo o que foi feito e preparado pode ser colhido.
A fase da Lua Disseminadora ocorre após a Lua Cheia e antes da Lua Minguante. É um período em que o entendimento entre as pessoas é maior e é possível compartilhar conhecimento e emoções.
Na Lua Quarto Minguante, a influência gravitacional entre o Sol e a Lua diminui novamente. Essa é uma fase de finalização e conclusão, e é um bom momento para resolver questões pendentes ou finalizar projetos.
A Lua Balsâmica é a fase intermediária entre a Lua Minguante e a Lua Nova. É um momento para relaxar, refletir e avaliar, não sendo recomendado iniciar novos projetos.
Capacitação de consultores e mentores