É regido por Marte, o deus da guerra. Os arianos são passionais, trabalhadores e leais a seus princípios. No entanto, precisam trabalhar o autocontrole e aprender a agir com diplomacia.
Tem influência arquetípica de Gaia, a deusa mãe-terra. Os taurinos são trabalhadores, responsáveis e gostam dos prazeres da vida. Eles devem exercitar o desapego aos bens materiais e buscar flexibilidade.
Regido por Mercúrio, o mensageiro dos deuses. Os geminianos são ótimos comunicadores, brincalhões e criativos. No entanto, precisam estabelecer limites e se comprometer emocionalmente.
Sua regência é da Lua, associada a várias divindades femininas. Os cancerianos são emotivos, instintivos e intuitivos. Devem trabalhar a estabilidade emocional controle psíquico.
Regido pelo Sol, o deus Apolo. Os leoninos são focados, inteligentes e possuem dons espirituais. Precisam lidar com a distância emocional e aprender a se abrir para o amor e o prazer.
Regido por Mercúrio, o deus da comunicação. Os virginianos são pacientes, perfeccionistas e metódicos. Devem equilibrar corpo, mente e espírito e confiar mais em sua intuição.