https://www.humaniamor.com.br

Quais as principais cartas do Tarô?

O tarot é usado como uma bússola espiritual. Ou seja, é uma forma de saber qual é o melhor caminho para seguir. Para isso, existem 78 cartas e elas são divididas entre Arcanos Maiores e Arcanos Menores.

Arcanos Maiores

Das 78 cartas, 22 são os chamados Arcanos Maiores. Essas cartas falam mais sobre as lições espirituais que você terá que lidar na vida, tendo que passar por elas para aprender e encontrar paz e felicidade.

A primeira carta é O Louco, e a última se chama O Mundo. A primeira significa que a pessoa que tirou está começando um aprendizado, enquanto a segunda quer dizer que você já aprendeu sua lição.

É importante dizer que quem recebe as cartas têm o livre arbítrio, podendo escolher evitar a situação. Mas, no fim, o Universo fará algo para que essa lição seja aprendida de qualquer forma.

Arcanos Menores

Enquanto os Arcanos Menores são as lições espirituais, os Menores se referem mais aos eventos que irão acontecer. Nesse caso, as outras 56 cartas fazem parte desse grupo e, ainda, são divididas entre os quatro naipes, e cada um representa um elemento da natureza:

Ouros: terra, conectado a coisas materiais;

Paus: fogo, ligado paixão e força de vontade;

Espadas: ar, tendo relação com a mente;

Copas: água, ligado à criatividade e emoções.

Isso acontece porque, antes, quem fazia tarô usava um baralho comum. No fim, os Arcanos Menores complementam os Arcanos Maiores e fazem com que a pessoa tenha uma noção melhor de seu destino.

Quais são as principais cartas do Tarô?

É possível dizer que as cartas “O Louco” e “O Mundo” fazem parte do grupo de principais cartas do tarot. Afinal, é o início e a conclusão de uma jornada, sendo extremamente significativo para quem as tira.

Apesar disso, todas as cartas têm uma grande importância, seja Arcano Maior ou Menor. Elas vão indicar qual caminho seguir e qual será o rumo que sua vida poderá tomar. Além disso, é importante lembrar que a leitura das cartas é algo mais interpretativo, e não lógico ou matemático.

Como ser um Tarólogo de sucesso

Se você quer conhecer mais a fundo sobre diferentes tarôs, conheça a Humani Amor e nosso curso de Terapeuta e Consultor em Tarô.

Sobre a autora

Texto por: Gabriela Gomes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

0 comentários

Enviar um comentário

Loading...