https://www.humaniamor.com.br

Entenda o Que é Tarô e Como Ele Funciona na Prática

Cartas de Tarô

O tarô é um jogo de cartas que pretende trazer uma visão ou conselho para a sua vida no presente, passado ou futuro. A leitura dos baralhos surgiu há muito tempo, mas até hoje, diversas pessoas se beneficiam dele. Por isso, vale a pena entender sua história.

Quando surgiu o tarô?

É difícil saber com certeza como e quando aconteceu a criação desse sistema de cartas. No entanto, estudos indicam que ele teve seu começo na Itália, entre os anos de 1410 e 1430. Nesta época, ele era utilizado pelos nobres apenas por diversão e sem significado místico. 

Com o passar dos anos, os praticantes do misticismo encontraram novos sentidos para os baralhos e suas ilustrações. Assim, foi-se criando um estudo mais profundo e concreto, e também, atraindo mais pessoas para esse meio. Apenas na década de 70 ele se tornou mais inclusivo. Ou seja, há pouco tempo, né?

Como o tarô funciona?

O tarô é composto por 78 cartas, cada uma com seu significado. Além disso, elas são divididas entre Arcanos Maiores e Arcanos Menores. O primeiro grupo tem 22 cartas, enquanto o segundo tem 56. Cada carta tem seu arquétipo e elas devem ser retiradas de forma aleatória. A análise depende de como essas cartas vão ser combinadas e, ainda, é preciso analisar a vida e as questões da pessoa que quis se consultar com o oráculo.

Leituras de Cartas do Tarô

As mensagens trazidas pelo tarô podem ser tanto positivas quanto negativas. Mas, é importante atentar-se ao fato de que o tarô não vai te indicar com toda certeza o que você deve fazer. Na verdade, ele traz opções e reflexões sobre o momento que você está passando. Ou seja, se sua ideia é consultar as cartas para saber tudo o que irá acontecer na sua vida, saiba que não é assim que funciona. 

Ele não pode dizer com certeza, por exemplo, que você irá conseguir trabalhar em uma empresa X, mas pode indicar que as notícias que você irá receber nos próximos dias relacionados à vida profissional são boas e vão te fazer crescer muito nesse setor.

As finalidades do tarô

Utilizar o tarô é uma ótima maneira de adquirir autoconhecimento. Além disso, pode ser um conforto para quem está passando por momentos difíceis e precisa de uma ajuda para enxergar qual caminho deve seguir, ou se pelo menos tudo ficará bem no final. Claro, tudo isso através da reflexão.

Com as cartas é possível buscar entender aspectos como o inconsciente, o passado, tendências do futuro, entre outras. É uma bela forma de começar a entender as diferentes esferas da nossa vida. Também é possível utilizar o tarô no amor para entender suas relações.

Onde aprender tarô?

Buscando aprender tarô e aprofundar seus conhecimentos com esta prática? Conheça a Humani Amor e nossos cursos. No curso online de astrologia e tarô você aprenderá diversos conteúdos do básico ao avançado. Acesse e conheça mais!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

0 comentários

Enviar um comentário

Loading...