https://www.humaniamor.com.br

Técnicas de Reiki para limpeza do baixo astral

Limpeza de energias são conhecidas no Reiki pelos místicos como Kama Rupas, miasmas energéticos, encostos (amebas astrais), aspectos “negativos”, obsessores e iburs (palavra aramaica que aponta seres perversos, na Bíblia, Jesus os reconhece com o nome português de “legião” e os expulsa de um homem e jogando-os em porcos).

Essa técnica pode ser utilizada não só como autolimpeza como também aquietamento da mente. Sua atuação é no campo energético semelhante ao de atuação dos florais de Bach, ou seja, na origem dos desequilíbrios (corpo bioenergético).

Onde posso utilizar no Reiki?

Pode ser utilizada nas meditações Zazen (sentar-se em silêncio), banhos, mentalizações e até mesmo em dança-terapia. Sua prática consiste em varreduras sobre o corpo do centro à periferia várias vezes conforme figura anexa, visualizando os símbolos do Reiki.

Essa técnica no ocidente é também chamada de purificação o que é uma interpretação errada do pensamento de Mikao Usui, pois no Budismo que o influenciou todos os seres são em essência puros. No Reiki Cristão há sim uma prática de purificação que supõe o homem ser impuro.

Ken Yoku é limpeza energética somente do corpo físico. A prática do Ken Yoku pode ser feita no início de um tratamento, tanto na auto aplicação quanto no tratamento de um paciente. Durante a limpeza, mentaliza-se todos os símbolos do Reiki que podem variar em sua ordem.

Joshin – Kokyuu – Ho – Respiração Correta

Joshin são exercícios de Respiração (Pranayamas) com objetivos de harmonização, equilíbrio, meditação e paz. A técnica principal utilizada por Usui era a concentração no Tanden (centro energético e vital localizado na altura do umbigo) e/ou a respiração abdominal (adhama).

Nessa respiração o importante é a concentração e levar a maior quantidade de ar à parte baixa dos pulmões. Deve ser realizada sem esforço fisiológico e inalando profundamente. Inspire projetando a parte abdominal para fora e expire contraindo, ou seja: ar para dentro, barriga para fora; ar para fora, barriga para dentro.

Pressione os músculos abdominais para dentro massageando todos os órgãos e vísceras. Essa técnica produz paz, relaxamento e é uma das técnicas mais auspiciosas de aquietamento da mente. Conhecidas no oriente principalmente dentro das práticas de Yoga e artes marciais (Budô).

Gassho

É um mudrá hindu e japonês, conhecido como uma forma de saudação. É também um gesto simbólico e meditativo feito com as mãos. No Reiki japonês une-se as palmas das mãos na altura do peito tal como um gesto de oração ocidental.

É chamado na Índia de Pronan-Mudrá. Quando praticar o gassho deve-se entrar em contato com a energia de compaixão e irmandade. Perceber que todos os seres são um em essência e saudá-los numa atitude de devoção e respeito à Existência.

Quando utilizar o gassho?

O gassho deve ser utilizado sempre no início e no fim de cada aplicação. Após dias de prática meditativa Sidharta Gautama, o Buda histórico abrir os olhos e disse: “Eu e todos os seres somos Budas”. Observe que Gautama não exclui a ninguém. Você leitor agora é um Buda, um iluminado assim como todos os seres.

Onde aprender técnicas de Reiki?

Buscando aprofundar seus conhecimentos em Reiki? Conheça a Humani Amor e nossos cursos de Reiki. Busque sua melhor versão e coloque em prática os conhecimentos obtidos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

0 comentários

Enviar um comentário

Loading...