https://www.humaniamor.com.br

Quais São os Planetas do Mapa Astral e Suas Influências na Astrologia

conheça os planetas do mapa astral

Durante séculos, os conceitos da Astrologia serviram como meio de descobrir os mistérios do eu e do mundo ao nosso redor. No cerne dessa prática estão os planetas do mapa astral, que ajudam a revelar a natureza de alguém juntamente com suas forças, fraquezas e destino.

Cada planeta do mapa astral corresponde a um aspecto distinto de nosso ser, podendo desbloquear uma profunda fonte de informações sobre os profundos mistérios da psique humana, assim como os padrões mais amplos da própria vida.

Que tal aprender mais sobre esse fascinante aspecto da Astrologia? A seguir, você irá descobrir quais são os planetas do mapa astral e suas principais influências.

Quais são os planetas do mapa astral?

Na Astrologia, os planetas do mapa astral se referem ao posicionamento do sol, lua e os oito grandes planetas em nosso sistema solar em relação aos doze signos do zodíaco.

O Sol e a Lua são considerados “planetas” na Astrologia por causa de sua influência significativa na personalidade e no caminho da vida de uma pessoa. Os outros planetas do mapa astral são Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Aspectos Planetários e os Planetas no Mapa Astral

Planetas em nosso sistema solar em relação aos doze signos do zodíaco.

Além disso, esses planetas podem ser classificados de três formas:

  • Planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte), que oferecem informações mais detalhadas sobre personalidade, emoções, comportamento e pensamentos;
  • Planetas sociais (Júpiter e Saturno), que se concentram na dinâmica social e na interação com os outros;
  • Planetas transpessoais (Urano, Netuno e Plutão), que orientam as transformações, renascimentos e mudanças que ocorrem em sua vida.

Qual a influência dos planetas do mapa astral?

A posição e o alinhamento dos planetas do mapa astral podem ter uma influência profunda na vida e na personalidade de uma pessoa. Afinal, cada planeta representa uma energia ou influência diferente que pode se manifestar em várias áreas da vida, como relacionamentos, carreira e crescimento pessoal.

Por exemplo, a posição do sol pode indicar o senso de si mesmo, sua confiança e sua capacidade de brilhar no mundo. Quando está alinhado com outros planetas, pode melhorar ou diminuir essas qualidades, dependendo da natureza desse alinhamento.

Além disso, os planetas do mapa astral também passam por diferentes signos do zodíaco, o que pode influenciar como suas energias se manifestam na vida de uma pessoa. Por exemplo, quando Marte está no signo de Áries, pode indicar a natureza enérgica e impulsiva de uma pessoa, assim como sua capacidade de tomar decisões mais ousadas.

Mapa astral desenho do ceú

Mapa astral é a representação do desenho do ceú no momento do nascimento.

O que representam os planetas no mapa astral?

Agora que você já sabe quais são os planetas do mapa astral, resta entender as características e influências exercidas por cada um deles. Veja as informações a seguir:

  • Sol: revela a área da vida em que você tem maior consciência sobre quem é e qual o seu papel no mundo.
  • Lua: associada ao feminino, ao lar, à família, às raízes, à pátria e à memória e revela como você lida com sua sensibilidade e as reações emotivas.
  • Mercúrio: está relacionado a tudo que envolve o raciocínio e a inteligência humana e mostra a forma com que você se expressa, se comunica e aprende.
  • Vênus: é o planeta da beleza e do amor e sugere como cada pessoa seduz, sua forma de lidar com o amor, seus gostos e prazeres.
  • Marte: representa nossa forma de agir, nossa força e onde manifestamos iniciativa, além de nossa sexualidade e desejo.
  • Júpiter: representa a busca pela felicidade emocional e espiritual, relacionado diretamente a oportunidades, crescimento pessoal e objetivo de vida.
  • Saturno: representa suas inseguranças, dificuldades e medos, mas também sugere lições e aprendizados, mostrando seu poder de determinação.
  • Urano: representa a liberdade e independência em relação às normas sociais estabelecidas, podendo levar ao excesso de individualidade.
  • Netuno: representa as relações com a espiritualidade e a auto ilusão, revelando em quais circunstâncias você tende a ficar mais vulnerável a se iludir.
Planetas e seus significados astrológicos

Planetas e seus significados astrológicos.

Ao analisar as posições dos planetas do mapa astral, é possível analisar os padrões e as tendências ocultas que moldam nossas vidas. Isso faz da Astrologia uma ferramenta de auto descoberta e crescimento pessoal, que é capaz de nos ajudar a entender melhor a nós mesmos e nosso lugar no mundo.

Se você quer se aprofundar ainda mais nesse e outros temas importantes para o autoconhecimento, não deixe de fazer o seu mapa astral da HumaniAmor! São mais de 3 horas de informações importantes para ouvir e guardar para toda vida.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

0 comentários

Enviar um comentário

Loading...